Projeto-fraldas-do-bem-inca-voluntarios-jmc

Iniciativa da JMC e INCAvoluntário ajuda pessoas que precisam de fraldas descartáveis

Iniciativa da JMC e INCAvoluntário ajuda pessoas que precisam de fraldas descartáveis

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias no INCA, que buscam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes infantis e adultos e seus acompanhantes, por meio de atividades de inclusão social e resgate da cidadania. Para isso conta com a colaboração de pessoas que realizam ou apoiam atividades educacionais, recreativas, culturais e de lazer com os usuários em tratamento no Instituto.

Entre os objetivos do INCAvoluntário está a humanização do ambiente hospitalar; a melhoria da autoestima dos pacientes e seus acompanhantes; o apoio para que o paciente não interrompa o tratamento por falta de recursos financeiros; e a promoção de atividades que contribuam para a geração de renda. Nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário nas unidades hospitalares do INCA, os pacientes recebem doações de itens de higiene pessoal, perucas, lenços e podem solicitar, ainda, o empréstimo de cadeira de rodas e cadeira higiênica para usar durante todo o período de tratamento residencial.

Além disso, o INCAvoluntário distribui cerca de 900 bolsas de alimentos por mês para pacientes em condições socioeconômicas desfavoráveis, o que é fundamental para que o paciente mantenha uma dieta equilibrada em sua residência durante o tratamento. Essas bolsas são disponibilizadas graças a doações que recebemos de empresas e pessoas físicas.

Atualmente, a equipe do INCAvoluntário conta com cerca de 570 voluntários que realizam diariamente ações em prol dos usuários do Instituto. Além de diversos parceiros que apoiam as iniciativas seja por meio de doações de recursos ou como mobilizadores e divulgadores do trabalho do INCAvoluntário.

Share this post

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Dê seu comentário.x
()
x
Open chat
Como podemos ajudar
%d blogueiros gostam disto: